Agosto 30, 2020

VEJA ENTREVISTA DE MV BILL AO JORNAL DA TV CULTURA

Jornal da Cultura deste sábado (8) exibe uma entrevista exclusiva com o rapper, escritor e ator MV Bill.

Um dos nomes mais importantes do rap brasileiro, Bill fala de seu novo álbum, Vivência, e de como tem enfrentado a quarentena do novo coronavírus recluso, em casa, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. É a partir das 21h15, na TV CulturaTwitterFacebook e YouTube.

Aos 46 anos de idade, Alex Pereira Barbosa, que ganhou o apelido de ‘Mensageiro da Verdade’, reafirma o seu articulado discurso de protesto ao tratar de temas como drogas, violência e miséria nas favelas cariocas. O estilo é o mesmo de quando surgiu, no fim dos anos 1990, com o aclamado álbum Traficando Informação.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Cufa (Central Única das Favelas), entidade da qual MV Biil é um dos fundadores, por meio do projeto Mães das Favelas, ultrapassou a marca de R$ 110 milhões distribuídos em três meses a 5 mil comunidades vulneráveis espalhadas pelo Brasil. A organização estima que mais de 900 mil famílias, cerca de 3,6 milhões de pessoas, tenham sido atendidas com quase 12 toneladas de alimentos.

“Infelizmente, a pandemia só expôs mais aquilo que a gente já conhece, aquele desequilíbrio social que a gente sabe da existência. Foi lançada uma lupa nesses problemas, e acho que a pandemia agrava tudo”, afirma o rapper sobre as dificuldades enfrentadas pela população nas comunidades durante o período de quarentena e isolamento social.

Confira um trechos da entrevista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *