Setembro 13, 2020

ELIANE DIAS, DA PRODUTORA BOOGIE NAIPE, LANÇA A MARCA YEBO

Em Agosto, nasce a Yebo, uma marca de streetwear feminina e plataforma de expressão das ruas, da música, da dança.


Idealizada por Eliane, Naiara e Domenica, três mulheres reais, plurais, que acreditam na liberdade feminina de poder ser quem quiser, quando quiser, da forma que quiser.


Yebo, uma gíria sul-africana de afirmação. Um “SIM!” enfático, comemorativo.
SIM! Acreditamos que a moda pode e deve ganhar novas formas e caminhos de expressão. Neste espírito positivo e coletivo, apesar de todas as adversidades que estamos enfrentando, as plataformas da Yebo serão usadas para retratar mulheres reais, potentes, cheias de vida e que compartilhem dessa visão.

A Campanha

Assim como a marca, sua primeira campanha é totalmente digital e reforça a identidade urbana minimalista das peças, que mesclam o oversize com o slim, em peças de sarja e lycra de tons ora sóbrios ora alegres. As fotos foram clicadas por Alex Batista via vídeocall e, através de seu trabalho com colagens, trouxe o universo da rua e da Yebo para a linguagem dessas imagens.
Assim como Eliane, Naiara e Domenica, as mulheres escolhidas para representarem a marca em sua estreia também são reais, plurais e acreditam na liberdade feminina.
Nathara, Cinthia, Fernanda, Marina e Mariana trouxeram seu estilo pessoal e interpretação das peças, provando a versatilidade da coleção.
A música tem um papel protagonista na história da Yebo e também foi um dos fios condutores dessa campanha. Todos os envolvidos nesse processo criativo criaram uma playlist para o Spotify da marca com músicas que os inspiraram durante a execução do projeto, reforçando o posicionamento da marca como uma plataforma de expressão colaborativa.

FICHA TÉCNICA:
Coleção
Direção Criativa: Domenica Dias e Naiara Albuquerque
Direção Executiva: Eliane Dias
Coordenação de Estilo: Priscilla Costa

Conceito: Streetwear minimalista atemporal, para acompanhar a praticidade e a multiplicidade do dia a dia da mulher. Sem compromisso com a sazonalidade dos calendários de moda.
Shape: do slim fit ao oversized.
Mix de peças: Top, top cropped, top cropped manga longa, camiseta, camisetão, bermuda biker, short clochard, calça cargo, calça moletom, jardineira, macaquinho, macacão, vestido moletom e trench coat.
Matéria-prima: tecidos planos – sarja, algodão, light plus, moletom.
Cartela de cores: branco, off white, bege, mostarda, verde, cinza e preto.
Preço médio: de R$120,00 a R$480,00.

Campanha
Foto e Colagem: Alex Batista
Casting: Cinthia Grazy, Fernanda Galindo, Mariana Rollo, Marina Beltrame e Nathara
Imbá
Direção Criativa, Assessoria de Imprensa, PR e Produção Executiva: Catrina Carta
Kowarick e Elisa Caetano

Site: www.yebostore.com
IG: @yebo.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *