Setembro 18, 2020

FESTIVAL ‘HIP HOUSE’ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O Festival Hip House é um evento voltado à cultura Hip Hop e a House Music, concentrado na proposta de promover intervenções diversas, tais como apresentações de dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da grande Belo Horizonte.

Este ano, a pandemia do novo coronavírus impediu a realização da 2ª edição do Festival Hip House presencial. Mas o evento adaptou-se a esse novo cenário e o público pode curtir uma edição virtual e gratuita. A edição será entre os dias 11 e 18 de outubro, às 17h, no canal do YouTube e às 18h no Instagram do “Festival Hip House”, contemplando diversos shows, palestras, oficinas de graffiti e batalhas. Um ponto alto da programação promete ser uma batalha de Dj’s e danças urbanas que, este ano, terá um júri especial. Além de um prêmio em dinheiro para o 1º e 2º lugares, o Festival Hip House pretende valorizar e fomentar os artistas iniciantes.

A produtora do Festival Hip House, Letícia Fox, afirma que o evento é um ambiente proveitoso para a troca de experiências e conhecimentos. Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural. “Como este ano o Festival será totalmente online, esperamos atingir outras regiões e novos artistas” destaca Letícia.

Como funciona?

A inscrição é realizada através do preenchimento do formulário disponibilizado nas redes sociais do evento @festivalhiphouse. Serão avaliadas inscrições em vídeo de demonstrações e performances livres de DJ’s (scratch, remix, turntablism e outros) e dançarinos urbanos (breakdance, house, popping e outros). O vídeo deve ter um tempo mínimo de 1 minuto e máximo de 2 minutos. Ao todo, o Festival Hip House receberá 100 inscrições gravadas, na qual apenas 10 vídeos de cada categoria passarão para fase final. A inscrição está aberta até o dia 25 de setembro.

Os artistas selecionados serão previamente avisados e poderão conferir e divulgar a votação por meio das redes sociais do evento. Dentro dos critérios de avaliação, serão julgadas originalidade e criatividade da performance, juntamente com a coerência com os gêneros musicais abrangidos no projeto (Hip Hop, House, Rap, Breakdance, Popping e vertentes urbanas similares) e o preenchimento correto das informações no formulário de inscrição.

Não serão aceitos vídeos com músicas que contenham violência, pornografia ou preconceitos. Da mesma forma que, uma vez inscrito na competição, o artista não poderia acrescentar material ou alterar o vídeo de sua apresentação. Vale ressaltar que as premiações em dinheiros serão pagas diretamente na conta bancária do titular da conta preenchida no formulário e que deve ser o próprio artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *