23 de Fevereiro, 2021

DJ CIA REVELA NO GRINGO’S PODCAST, EPISÓDIOS CURIOSOS E POLÊMICOS DA SUA CARREIRA

DJ Cia é sem dúvida alguma, um dos grandes nomes da cena HipHop no Brasil. Foi por anos a fio, o mestre das pick-ups de um dos maiores grupo de Rap do país, o RZO.

O vilão dos toca-discos, codinome como é conhecido desde a ‘golden era’ do RapBR, vencedor de inúmeros prêmios, hoje se dedica quase em tempo integral nas suas produções, e em expandir o nome da Beat Loko, sua produtora, para um nível ainda maior.

Cia, foi o convidado da vez no Podcast da Gringos, que estreou na última semana, e já está na sua 4ª edição.
O programa voltado para o HipHop, tem apresentação de Ney, CEO da Loja Gringo’s e pelo multi-campeão Dj ErickJay, e neste episódio teve mais de 2 horas de trocas de idéia com o DJ Cia.

Neste bate papo descontraído, Cia fez algumas revelações.
Entre elas, contou a história por trás do seu primeiro toca-discos, fruto da premiação que recebeu no HipHopDJ de 1998, onde foi consagrado campeão.

Pra quem não conhece a tradicional batalha de DJ’s que surgiu na década de 90, e que revelou grandes nomes do cenário, foi um dos maiores e mais importantes eventos de Rap no Brasil. Idealizado pelo DJ Kl Jay, Racionais MCs e pelo rapper Xis, ex-DMN, em 1997, o Campeonato de Hip Hop DJ tornou-se referência nacional e internacional, principalmente na América Latina.

Assista abaixo a grande final da edição de 1998:

HipHopDJ de 1998 que consagrou Cia como o DJ campeão da edição

Na entrevista, Cia também conta que foi Nill, MC a frente do lendário grupo de rap MRN, que lhe apresentou o campeonato e o incentivou a participar.

Cia também entrou em alguns assuntos polêmicos, como o episódio da nota 1 recebida pelo DJ Zegon, jurado na edição do ano 2000, que tinha CIA como o favorito para o tri-campeonato, e por conta desta nota acabou ficando na 3ª colocação, dando o campeonato para o DJ Nuts.

O DJ também falou das vezes que foi sabotado pelas casas noturnas e os dj’s residentes, que acabavam por “queimá-lo”, barrando sua contratação nas festa de Rap, porque DJ CIA tocava Rap nacional nas festas, o que para os contratantes, não era bom negócio, pois atraia um público não desejado para os clubs.

Cia também deu indícios do final do grupo RZO, dando entender que uma possível briga de egos entre os integrantes do grupo, foi a causa do término.

Falou brevemente sobre o trabalho solo de Mano Brown que está por vir, garantindo que será ‘pesado’, e também sobre seus próximos projetos e produções que estão a caminho.

Assista a entrevista completa logo abaixo:

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NO SEU:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *