20 de Março, 2021

GHETTO RUN CREW PROMOVE “O CORRE: POTÊNCIAS FEMININAS NA ECONOMIA CRIATIVA”

O Ghetto Run Crew tem em sua base a representatividade e protagonismo feminino, vindo da maior referência para seu Fundador Junior Negão sua mãe, uma mulher de ética e coragem que venceu as mazelas de criar um
filho homem no morro do Andaraí. Por isso as mulheres correm na frente, estão como iguais em espaços e oportunidades e anualmente no mês de Março há uma série de ações para homenageá-las além de trazer representatividade.

Com realização Ghetto Colletiv por meio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, realiza o projeto “O Corre: Potências Femininas na Economia Criativa” sua programação será disponibilizada em 10, 17, 24 e 31 de março no canal Ghetto TV no YouTube.

Para as ações que compõem o projeto, será utilizada as ferramentas de ocupação do Coletivo. Os dois primeiros episódios desta série já estão no ar e você confere abaixo:

10/ março – Graffiti – Painel Graffiti – Juliana Fervo e Barba

O Corre será um conjunto de ações, na área das Artes Visuais Públicas nesta edição em especial, que homenageia duas mulheres Cindy Campbell a Mãe do Hip Hop, e Kathrine Switzer a primeira mulher a participar da Maratona de Boston, através da celebração do Graffiti na Escola Municipal Bolivar no Bairro do Engenho de Dentro. Um painel cultural, com a finalidade de utilizar a Arte/Graffiti como elemento transformador e revitalizador da área, consequentemente provocando a visitação e senso de pertencimento, mostrando à população local a possibilidade de ocupação com ações diversas na zona norte do Rio. As ações irão reunir arte visual, música, informação, desenvolvimento social, senso de pertencimento, protagonismo das mulheres, equidade, representatividade e visibilidade de potências de minorias periféricas na zona norte.

17/ março – Pocket Show – Nyna e DJ Ingrid Nepomuceno

Na parte musical teremos a apresentação em versão pocket, sendo Nyna e DJ Ingrid Nepomuceno, levando a valorização da Cultura Musical Periférica através do Funk, Rap,Trap, Brime, UK Garage, etc, enaltecendo seus símbolos formadores do Movimento Hip Hop e suas vertentes aqui no Brasil.

24/março – Imersão Criativa: Introdução ao Graffiti – Kajaman

Introdução ao Graffiti para um melhor entendimento do conceito para todos os públicos, prioritariamente abrimos vagas presenciais para meninas e mulheres como reparação da invisibilização e falta de oportunidades.
Kajaman é um artista Internacional, Grafiteiro a mais de 20 anos, Criador e produtor do Meeting Of Favela (MOF) o maior evento colaborativo de Graffiti do mundo. Suas obras transitam no universo indigena, afrolatino e do sound system. Imagens abstratas e paletas de cores ilimitadas carregam a simbologia própria de suas obras. Autodidata, multidisciplinar, em constante movimento, apresenta habilidade ímpar além dos muros, utilizando as mais diversas técnicas, superfícies e possibilidades para compor seu trabalho.

31/março – Talk – Representatividade e protagonismo de Grandes Mulheres

Junior Negão mediou um papo com as convidadas Doris Barros, Ester Dias e Marin Bastidas (SP) e , que são experts e conectoras atuantes na área da
cultura urbana, sobre o protagonismo da mulher em específico no nosso Coletivo e como essas mulheres contribuem para a Economia Criativa periférica direta e indiretamente.
Doris Barros é Pedagoga, pesquisadora, ativista e questões raciais e de gênero. Solidária e atuante contra todas as formas de injustiças e desigualdades sociais.
Ester Dias é atriz, apresentadora, locutora e esportista amadora, Capitã do projeto adidas runners no rio de janeiro, acredita que a arte e o esporte são poderosas ferramentas de transformação social.
Marina Bastidas é formada em Esporte e Marketing, apaixonada por futebol e running. Atualmente na adidas ocupa o cargo de Sports marketing manager, principal projeto adidas runners, objetivo democratizar o acesso ao esporte/corrida em três pilares (performance, cultura e propósito).

Confira os episódios seguintes desta série no canal da GHETTO TV no Youtube, nas datas informadas acima.

Fotos: Bleia Campos



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA NO SEU:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *